No infinito…

chris-pantokrator.jpg

Todo o Amor sem limites, toda a Misericórdia infinita, toda o Perdão mais irracional, toda a Verdade mais plena, toda a Beleza mais cristalina, toda a Santidade mais terrível, todo o Sentido do Mundo, as Glórias mais perfeitas e o próprio Poder se encontram nesse Rosto.

Beleza tão antiga e tão nova, tarde Te amei e nesse momento, contemplando esses Teus olhos de uma tristeza mais bela que as maiores delícias proporcionadas pelos sentidos, eu me sinto tomado da vergonha mais purificadora, dos sentimentos mais puros e derramo lágrimas sinceras de arrependimento e contrição.

Salva-me, Senhor, do inferno interior que ameaça me tragar! Nasce em meu coração, Tu, que dele nunca Te afastaste! Salva-me, purifica-me, perdoa-me, olha-me com esses olhos de perdão, de misericórdia.

Que o Teu Fogo queime a substância do meu pecado e arrase as fundações das minhas paixões terríveis!

Deixe um comentário

